06 junho 2022

Rede Mais FM passa a contar com programa "Banana Show", em Franca

 Franca - Atração estreia nesta segunda-feira (6) e será veiculada diariamente pela emissora

A Rede Mais FM 101.3 de Franca é a próxima emissora brasileira que passará a incluir o programa "Banana Show" na programação. Mais conhecido como "Banana", Hamilton Vessi estreia nesta segunda-feira (6). A emissora irá veicular diariamente a atração e em dois horários durante a programação.

Através de sua página no Instagram, Hamilton Vessi anunciou que passa a integrar, a partir de hoje (6), a grade de programação da Rede Mais FM, emissora localizada em Franca, no interior paulista. O locutor, apresentador e animador fará sua estreia às 11h com o seu tradicional "Banana Show", atração que mescla música e entretenimento. Além disso, o programa contará com reapresentação nas noites da estação, sendo veiculado também às 20h.

Além de estar presente na região de Franca, a Rede Mais FM conta ainda com mais duas estações, sendo em Holambra (88.3 FM) e Jaci (101.1), municípios pertencentes respectivamente às regiões de Campinas e São José do Rio Preto.

Até então a 92 FM 92.1 de São João da Boa Vista foi a última emissora que contou com a estreia do "Banana Show". Desde o início do ano a emissora passou a veicular de forma definitiva a atração.

Hamilton Vessi teve importante passagem pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, onde ficou bastante conhecido por seus trabalhos, em especial no comando do "Planeta DJ". Também se destacou no Guinness Book por ter sido o radialista que permaneceu por mais tempo no ar, totalizando 99 horas e 43 minutos. O feito foi em 1993, na Jovem Pan FM.

 

Rádio Som Brega - A Mais Popular do Brasil !

CBN estreia programação de forma oficial nesta segunda-feira (6) em Salvador (BA)

 São Paulo – Emissora veiculou seu primeiro programa local às 9h e contará com outros dois horários com produção regional

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, voltou a operar em Salvador nesta segunda-feira (6). A marca retornou ao mercado da capital baiana por meio da Rádio Cultura AM 1140 de Salvador, emissora que está em processo da migração AM-FM e que deve operar em breve em 77.7 FM. A afiliada foi apresentada à rede no Jornal da CBN e estreou sua grade local às 9h. A estreia foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A CBN Salvador terá programação local em três horários: de 9h ao meio-dia; de 14h às 17h; e de 21h às 23h. Às 9h vai ao ar o programa Direto ao Ponto, ancorado por Cíntia Kelly e Igor Guimarães. Na sequência, a grade terá o CBN Salvador, de 10h às 12h, comandando por Fernanda Cruz e Silva Júnior. No período da tarde, a programação local conta com Gil Dillon e o Conversa sem Filtro. À noite, Ivo Ferraz e equipe comandam a jornada esportiva, com o CBN Esportes.

Novos programas vão integrar a grade até o próximo mês, de acordo com os diretores Executivos da CBN Salvador, André Spinola e Daniel Alencar. A CBN Salvador vai alcançar 78 cidades do interior, além da capital. O que representa quase 7 milhões de ouvintes.

Para a coordenadora de jornalismo da rádio, Cíntia Kelly, a CBN chega em um momento crucial para democracia. "É gratificante ser mais um canal de informação, com apuração, precisão e honestidade intelectual exigidas para se fazer o jornalismo. Só o bom jornalismo pode se contrapor às fake news, tão disseminadas. A CBN Salvador se junta a outros canais de comunicação que levam à sério a informação", pontuou a jornalista.

CBN chega pela terceira vez ao mercado de Salvador

CBN iniciou suas operações em Salvador operando na extinta frequência 1050 AM em 2007. Essa estação permaneceu como afiliada da CBN até o final de 2009, quando foi iniciada uma movimentação para levar a rede jornalística ao FM. Em 18 de março de 2010 houve a estreia da CBN FM 100.7 de Salvador.

A rede jornalística operou na frequência até fevereiro de 2013, quando houve a mudança da marca para o canal 91.3 FM. Neste dial, a Rede CBN operou até 1º de novembro de 2016. Desde então, o canal transmite a programação da Jovem Pan FM 91.3 de Salvador.

De acordo com as informações da Rede CBN, a volta da marca à capital baiana está prevista para o dia 6 de junho. A última estreia da rede jornalística ocorreu em Curitiba, em novembro do ano passado.

 

 

Rádio Almanaque - Qualidade em Músicas !

Tendências | Beasley Media Group (EUA) afirma que 40% a 60% da audiência de suas rádios está no digital

São Paulo - Média chama a atenção por contrastar com pesquisas que apontam uma participação de 11% para o streaming na composição da audiência de rádio. Empresa explica o que considera como "digital"

Um dado divulgado pela Beasley Media Group, importante grupo de rádios nos Estados Unidos, tem chamado a atenção da indústria de rádio. Segundo a empresa, cerca de 40% a 60% de toda a audiência de rádio de suas estações estão concentradas no digital. A parcela é bem superior à divisão "dial AM/FM vs. streaming de áudio" apontado por pesquisas recentes, onde 89% está no receptor tradicional e 11% no digital, segundo a Edison Research. E o grupo norte-americano aponta que essa ampliação do digital é um movimento constante e não considera apenas os "níveis de escutas", ou seja, considera sua audiência como algo multiplataforma, inclusive no tipo de conteúdo gerado, compartilhado e consumido

Os dados da Beasley Media Group foram compartilhados durante o evento "Gabelli 14th Annual Entertainment & Broadcasting Symposium" e foi repercutido por portais especializados em mídia, como o Inside Radio. A publicação trouxe alguns exemplos do avanço do digital: 38% da audiência total do Philly rocker WMMR vem de plataformas digitais. O número é de 58% no “98,5 The Sports Hub” WBZ-FM Boston e 60% na WRIF Detroit, de formato rock.

“Estamos vendo uma migração do ar para o online”, afirmou a a CEO da empresa, Caroline Beasley, na conferência onde foram apresentados esses dados.

Porém, quando questionados sobre essa divisão entre offline e digital, a empresa explicou que essas parcelas não são relacionadas aos níveis de escuta de rádio (foco das principais pesquisas), mas sim "pertencem ao público total dessas marcas, que criam e distribuem conteúdo em várias plataformas em várias mídias, incluindo áudio, vídeo e texto". 

Esse crescimento do digital tem um motivo, segundo a imprensa especializada. A Beasley Media Group realizou investimentos significativos nas plataformas digitais em seus canais e atrações que tiveram uma maior adesão à nova tecnologia. Há uma movimentação forte para a criação de podcasts a partir das principais atrações de formato talk das estações do grupo, onde cada programa conta com uma média bem superior a 1 mil episódios disponíveis em ambientes on-line.

Um movimento que é aliado ao investimento digital é a atenção maior nos mercados locais. Ou seja, para que seja alavancada a audiência on-line e as possibilidades de negócios, o grupo procura alcançar cerca de 30% do total da divisão do mercado em cada praça. Boston, o maior mercado da Beasley, que é responsável por 25% da receita total do grupo, a empresa suga “43 centavos de cada dólar local nesse mercado”, disse Caroline Beasley. E na Philadelphia a empresa tem 35% do mercado de rádio local.

No geral, a empresa conta com uma proporção de oito em cada dez dólares de anúncios da Beasley vêm de vendas locais, ou seja, a fatia de vendas nacionais é de 21%.

De volta aos níveis de escuta…

A Edison Research aponta que 11% da audiência de rádio nos Estados Unidos está no streaming. Porém, essa não é uma proporção padrão entre os mercados internacionais. Recentemente o tudoradio.com repercutiu os dados relacionados ao Reino Unido, onde lá 22% do consumo de rádio está no streaming. 

O Blog Mundo do Rádio costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.

03 junho 2022

 

 

Rádio Forró - A melhor do Brasil !

Emissoras da Rede Correio Sat terão programação especial para a cobertura do São João de Campina Grande (PB)

 João Pessoa – Correio 98 FM de João Pessoa e Campina Grande irão transmitir programa Correio Debate direto do recinto do evento

As rádios controladas pela Rede Correio Sat em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, terá programação especial na cobertura do São João 2022, considerada uma das maiores festas juninas do país. Após dois anos suspenso devido às restrições da pandemia da Covid-19, o São João de Campina Grande volta a acontecer, entre 10 de junho e 10 de julho.

A Correio 98 FM 98.1 de Campina Grande terá uma cobertura mais completa de todo o período junino na cidade. Entre as atrações confirmadas, destaque para Xand Avião e Flávio José, que estarão na abertura da festa; e para Wesley Safadão, que vai tocar no encerramento. Elba Ramalho, como já é tradição, vai se apresentar no dia 23 de junho, véspera de São João, enquanto a novidade fica por conta de Juliette, que vai subir ao palco no Dia de São João.

Já a Correio 98 FM 98.3 de João Pessoa, vai transmitir o programa Correio Debate especial direto de Campina Grande, ao meio-dia, no próximo dia 10 de junho. O grupo também vai contar com a cobertura da TV e site.

Segundo a prefeitura de Campina Grande, a festa vai contar com atividades culturais regionais, nos distritos de Galante e São José da Mata, para elevar o fluxo de turistas na região. Em Galante, os shows acontecem nos dias 18, 19, 23 (véspera de São João), 24, 25 e 26 de junho. O distrito também terá programação em julho, nos dias 2 e 3.

Já no distrito de São José da Mata, a festa acontece nos dias 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de junho, a partir das 20h.