Goiânia - Estação tem estreia prevista para o dia 15 e une formatos como rap, trap, hip hop, pop e funk carioca
Goiânia passará a contar com a Moov FM 101.7, emissora fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Daqui AM 1230. Com estreia prevista para o próximo dia 15, a estação inaugura um novo formato pop/urbano no dial FM brasileiro, prometendo executar uma programação musical e linguagem dos estilos rap, trap, hip hop, funk e pop. A 101.7 FM iniciou nesta segunda-feira (5) a sua expectativa, conforme relatado.
O formato prometido pela Moov FM é comum em grandes centros urbanos, como Nova York (EUA), Paris (França), Los Angeles (EUA), entre outros, geralmente formado com uma audiência mais jovem. E, com base na programação de expectativa da 101.7 FM, é possível perceber que o formato foi adaptado ao perfil da audiência brasileira, intercalando elementos artísticos acompanhados lá fora com nomes bem conhecidos (e atuais) da música urbana nacional.
A frequência 101.7 FM é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Daqui AM 1230, nome que esteve no ar desde junho de 2009, quando a atual CBN FM 97.1 (jornalismo/esportes) deixou de ser repetida na faixa AM. Trata-se de um canal de classe A4, ou seja, cobre com facilidade toda a Grande Goiânia.
A Moov FM é controlada pelo Grupo Jaime Câmara, assim como a já citada CBN Goiânia e a Executiva FM 92.7 (de formato adulto-contemporâneo).
Goiânia: um dial mais formatado e movimentado
Goiânia tem se destacado pela grande variedade de formatos de rádio para a sua audiência, situação impulsionada nos últimos anos pelo surgimento de novos projetos em FM e, mais recentemente, pelo processo de migração AM-FM.
Considerando apenas as mudanças no FM de Goiânia em 2022, os ouvintes passaram a contar com a Rádio Bandeirantes FM 98.7 (jornalismo, originada na faixa AM), Rádio Maria Brasil FM 99.9 (de formato religioso/católico) e Fonte FM 92.3 (religiosa/gospel, também originada no AM, da antiga Rádio Aliança). Também houve a troca de canal da Positiva FM 99.1 (popular/sertaneja, que antes operava em 98.9 FM) e da Clube FM 95.9 (popular/hits, que estava em 95.7 FM e foi inaugurada em 2021).