15 junho 2022

Após ataques criminosos, Rádio Difusora AM retorna ao ar, em Franca (SP)

 Franca - As ações ocorreram nos últimos dias 1º e 3 deste mês. As transmissões foram retomadas na última segunda-feira (13)

A Rádio Difusora AM 1030 de Franca teve as suas transmissões restabelecidas na última segunda-feira (13), após atos criminosos praticados no sistema irradiante da estação. As ações ocorreram durante duas vezes, nos últimos dias 1º e 3 deste mês. Após os sucessivos ataques, a emissora adotou medidas de segurança para evitar a continuidade das ações.

Localizada em Franca, no interior paulista, a Rádio Difusora permaneceu inoperante no dial por alguns dias. Tal fato se deve a ações criminosas, estas ocorridas nos dias 1º e 3 deste mês. Durante os atos, indivíduos furtaram mais de 300 metros de fios e a caixa de transmissão. Os equipamentos ficam localizados na Vila Santa Terezinha, região que abriga o parque de transmissão da emissora.

"Foram dias de muito trabalho. Engenheiros e técnicos se desdobrando para colocar a rádio no ar novamente. Nossos ouvintes ficaram tão preocupados quanto nós. E isso mostra a importância da Difusora na vida dos ouvintes", ressaltou a diretora artística Cintia Flávia.

Após as ações criminosas, a emissora reforçou algumas medidas de segurança, isso, para tentar evitar novos ataques.

Segundo informação veiculada pelo portal GCN, no período que a Rádio Difusora de Franca permaneceu fora do ar em AM 1030, a audiência pôde acompanhar normalmente a programação por meio do aplicativo da rádio.

Constantemente as emissoras de rádio vêm sofrendo com ações como essas. Na última segunda-feira (13) o tudoradio.com veiculou a informação relacionada a Rádio Difusora HD FM 94.5 de Pouso Alegre. Na ocasião, a emissora mineira teve as suas transmissões interrompidas no último final de semana em virtude de um furto na rede elétrica que fornece energia elétrica ao sistema irradiante da emissora.