Goiânia - A ação de criminosos prejudica as operações das rádios Executiva FM, CBN e Moov FM. As emissoras seguem inoperantes no digital
O Grupo Jaime Câmara, responsável pela operação da Executiva FM 92.7, CBN FM 97.1 e Moov FM 101.7, todas emissoras sediadas em Goiânia, foi vítima de um ataque hacker criminoso que bloqueou o acesso aos sistemas da empresa. A ação também prejudica os trabalhos de portais de notícias e da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e Tocantins. Até o fechamento desta matéria, as emissoras de rádio seguiam inoperantes no digital.
Responsável pela emissora de televisão, três rádios e os portais de notícias O POPULAR e Daqui, o Grupo Jaime Câmara tem se manifestado desde o último final de semana sobre um ataque hacker que tem causado diversos prejuízos aos trabalhos da empresa. Segundo informações do portal tvtop, os criminosos teriam dado o prazo de sete dias para que a empresa de mídia pague a quantia de R$ 1 milhão ou todos os dados serão apagados.
Uma das emissoras ligadas ao grupo, a Moov FM, iniciou recentemente a sua operação no dial de Goiânia. A emissora estreou sua programação em definitivo no último dia 15 e também inaugurou uma novidade no dial brasileiro com um novo formato urbano, já que a playlista da marca conta com uma linguagem dos estilos rap, trap, hip hop, funk e pop.
Um comunicado sobre os problemas técnicos que os veículos ligados ao Grupo Jaime Câmara vem enfrentando tem sido divulgado nos perfis das empresas nas redes sociais. "Pedimos desculpas aos leitores dos jornais O Popular e Daqui e aos ouvintes das rádios Executiva e Moov FM pela indisponibilidade de nossos sistemas desde domingo. Nossas equipes estão trabalhando intensamente para o restabelecimento dos serviços o mais rápido possível. Enquanto isso, fique informado acessando o portal G1 Goiás, a rádio CBN Goiânia e a TV Anhanguera. Contamos com a sua companhia!".
Até o fechamento desta matéria, as rádios Executiva FM, CBN e Moov FM seguiam com a programação inoperante em seus canais digitais. Já no dial, as emissoras sediadas na Grande Goiânia seguem com a grade normalmente.