08 junho 2022

Rádio Cultura Brasil e Cultura FM passam a contar com novo noticiário, em São Paulo (SP)

 São Paulo - O noticiário matutino é transmitido em cadeia com a TV Cultura. A estreia foi registrada na última segunda-feira (6)

A Rádio Cultura Brasil FM 87.9 AM 1200 e a Cultura FM 103.3 de São Paulo passaram a contar com um novo programa na grade. Trata-se do "Esta Manhã", noticiário veiculado entre 7h e 7h30 e que é transmitido em cadeia com a TV Cultura. A estreia foi registrada na última segunda-feira (6).

Apresentado por Eduardo Campos, os veículos mantidos pela Fundação Padre Anchieta, em São Paulo, estrearam neste início de semana o "Esta Manhã", noticiário que é levado ao ar no formato multiplataforma, através da TV Cultura, Rádio Brasil Cultura, Cultura FM, além do site da TV Cultura e nas plataformas digitais, incluindo YouTube, Twitter, Facebook e Tik Tok. O novo programa adotou o slogan "Comece o seu dia sabendo" e tem a proposta de levar ao ar um jornalismo ligado com as redes sociais e os principais acontecimentos da sociedade.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que uma das prioridades de sua gestão, anunciada em 2019 mas adiada durante a pandemia, é a criação de um jornal matutino, mais noticioso, que possa ser visto em várias plataformas. "A TV Cultura já tem uma credibilidade consolidada em jornalismo, com informativos diários na hora do almoço e na faixa noturna. Com o Esta Manhã, levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance".

Acumulando passagens pela TV Bandeirantes, Globo e Rede TV!, Eduardo Campos está há mais de quatro anos na TV Cultura, ocupando o cargo de repórter, do Jornal da Cultura. O profissional iniciou a carreira no jornalismo na Rádio Capital, onde apresentava um programa de notícias e esportes.

Além de contar com a versão ao vivo, veiculada de segunda à sexta-feira, entre 7h e 7h30, o "Esta Manhã" também ganhará uma versão em podcast, esta que ficará disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.