15 dezembro 2023

Transamérica e CNN Brasil encerram parceria de conteúdo no rádio

 São Paulo - Grade das FMs próprias da Rede Transamérica deve ser reformulada a partir da próxima segunda-feira (18)

A parceria de conteúdo jornalístico da CNN Brasil com a Rede Transamérica chegou ao fim nesta sexta-feira (15), segundo comunicados emitidos por ambas as partes na manhã de hoje. A grade, que era preferencialmente transmitida pelas emissoras próprias da Transamérica e que já estava ausente da programação alguns de afiliados, não deverá estar mais presente na programação da rede paulista a partir da próxima semana. A parceria foi iniciada em outubro de 2020.

“Durante esses mais de três anos de parceria entre a rede de rádio e o canal de notícias, informações de qualidade e credibilidade foram de extrema importância em um período histórico no país e no mundo”, diz Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

De acordo com a Rede Transamérica, a emissora “volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza”, diz a rádio em comunicado. Ou seja, a. rede deverá ampliar a sua oferta de conteúdo de entretenimento / grade musical, assim como mais possibilidades para a sua grade esportiva, que é um dos pilares da FM em praças como São Paulo.

Inicialmente ocupado toda a grade da manhã e o início de noite da grade de programação da Transamérica, o espaço da CNN Rádio, projeto como era chamado, foi sendo revisto pela rádio ao longo dos últimos dois anos, inclusive com a opção dos afiliados não repetirem a grade jornalística, ficando restrita às FMs próprias da Transamérica, operantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba e Recife. A mudança mais recente na grade havia sido comunicada em agosto passado pela rádio.

Em comunicado, ”a CNN Brasil comunica que a partir desta data encerra sua parceria com a rádio Transamérica FM (FM 100,1 em São Paulo) que foi estabelecida em 2020." Diz também que “agradece imensamente a todos os colaboradores que se dedicaram à CNN Rádio ao longo desse período e também à valiosa relação com a Transamérica, uma experiência que acreditamos ter sido produtiva para todos."

"A estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e TV e com o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do nosso jornalismo, amplamente reconhecidos pelo público e pelo mercado.”, informa a CNN Brasil.

Confira o comunicado da Transamérica na íntegra:

“Chega ao fim a parceria entre a Rede Transamérica e a CNN Brasil, firmada em setembro de 2020 e que levava à rede de rádio programação jornalística produzida pelo canal de Pay TV. Assim, a Transamérica volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza.

“Durante esses mais de três anos de parceria entre a rede de rádio e o canal de notícias, informações de qualidade e credibilidade foram de extrema importância em um período histórico no país e no mundo”, diz Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

A parceria se destacou também pela criação de um novo player de mídia que uniu os formatos de rádio e televisão de maneira inovadora, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Recife (92.7 FM), Aracaju (90.5), Juiz de Fora (91.3), Governador Valadares (102.7 FM), Barreiras (97.7), Mococa (93.3), Maceió (102.7), Porto Velho (101.9 FM) e Balneário Camboriú (99.7 FM)."