Botucatu - A previsão é de que até o final deste ano a rádio inicie a operação em 100.9 FM
A Rádio F8 de Botucatu deve restabelecer a sua operação no dial do interior paulista. A novidade é que, após o anúncio do processo de migração AM-FM, o sistema irradiante da emissora já foi instalado. A previsão é de que até o final deste ano a rádio inicie a operação em 100.9 FM.
Com uma trajetória de 83 anos em Botucatu (SP) e conhecida pela sua atuação em 1540 AM, em breve o município paulista passará a contar com uma nova emissora na faixa convencional em FM (87.9 MHz à 107.9 MHz). Isso porque, a torre da emissora já foi instalada, estrutura que pode ser avistada aos que transitam pelo Elevado Bento Natel, segundo apontou o Botucatu Online e o jornal Leia Notícias.
Ainda de acordo com as fontes acima, a previsão é de que até o final deste ano a Rádio F8 já esteja transmitindo em 100.9 FM. A estação já se encontra licenciada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A4 de operação.
No primeiro semestre do ano passado a Rádio F8 havia anunciado que estaria iniciando em breve as suas transmissões em FM. Na época, apesar da divulgação, ainda não havia uma data oficial para o início das operações na nova sintonia.
A Rádio F8 iniciou as suas atividades em 30 de outubro de 1939 e é considerada a primeira emissora de rádio de Botucatu (SP). Pela emissora já se passaram alguns dos principais nomes da comunicação do município e região. A estação já abrigou também a rede liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo. A estreia foi registrada em outubro de 2017.