Brasília - Processo é feito pelo Portal de Serviços do Governo Federal e analisado pelo Ministério das Comunicações
O Ministério das Comunicações (MCom) vem desburocratizando o setor de Radiodifusão e otimizando a qualidade dos serviços públicos prestados. Entre os serviços que estão com mais agilidade na comunicação é a informação da interrupção de serviço de radiodifusão, que pode ser feito pelo site do Ministério das Comunicações (MCom). O requerente precisa ser um representante legal da entidade, devidamente cadastrado na plataforma Gov.br ou estar vinculado à empresa na mesma plataforma.
O processo é feito pelo Portal de Serviços do Governo Federal e o solicitante deve ter um cadastro ativo na plataforma Gov.br. Após realizar o login, utilizando o CPF vinculado à respectiva Pessoa Jurídica, o usuário deve preencher um formulário informando o serviço que será interrompido, bem como as razões para a interrupção.
Também é preciso registrar o período da interrupção e a data do retorno do serviço. Caso seja necessário, o documento será devolvido para correção e o solicitante terá um prazo de 10 dias para realizar os ajustes e reenviar o formulário para nova análise.
Além disso, o Ministério das Comunicações disponibiliza vários serviços digitais no Portal de Serviços do Governo Federal. Todas as páginas trazem uma breve explicação sobre cada um dos serviços, quem pode utilizá-lo, quais etapas para a sua realização e outras informações.
Na última terça-feira (13), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para discutir a elaboração da Estratégia Nacional de Governo Digital. A ação pretende modernizar e desburocratizar a administração pública por meio da adoção de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para promover o acesso aos serviços digitais na plataforma Gov.Br.