São Paulo – Programa vai ao ar no próximo domingo, a partir do meio-dia
A Rede Transamérica FM, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, vai veicular uma edição especial do Estúdio Ao Vivo com a cantora Rita Lee. A atração foi gravada nos estúdios da emissora na capital paulista em 1998. Rita Lee faleceu na última segunda-feira (8), aos 75 anos, e recebeu homenagem de diversas emissoras no Brasil.
O Estúdio Ao Vivo Especial da Transamérica FM vai ao ar no próximo domingo (14), das 12h às 13h. Além de toda a trajetória de uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, o programa apresentará versões exclusivas dos hits de Rita Lee gravados nos estúdios da Transamérica, ao vivo, no ano 1998.
O programa ainda terá depoimentos de grandes artistas da música brasileira. Nomes como Guilherme Arantes, Paulo Ricardo, João Marcelo Bôscoli e Thomas Roth estarão presentes para contar histórias de bastidores com Rita.
“Rita Lee é uma referência de criatividade, musicalidade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. A Rádio Transamérica proporcionará um presente especial para seus fãs, que vão se emocionar com a homenagem da emissora para um dos maiores ícones da música brasileira”, diz Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.
O Estúdio ao Vivo especial que será transmitido por todas as emissoras da Rede Transamérica: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Recife (92.7 FM), Aracaju (90.5), Juiz de Fora (91.3), Governador Valadares (102.7 FM), Barreiras (97.7), Mococa (93.3), Maceió (102.7) e Porto Velho (101.9 FM).
Rádio Nacional veiculou especial com a cantora
A morte de Rita Lee causou grande comoção nas emissoras de rádio pelo país. Algumas veicularam programas especial em homenagem à cantora, como foi o caso da Rádio Nacional, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Durante uma hora, a rádio, além de tocar os maiores hits de Rita Lee, contou histórias que vão desde o tempo de Mutantes até o início da carreira solo e a parceria amorosa e musical com Roberto de Carvalho.
Rita Lee teve programa na 89 FM A Rádio Rock
A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo lembrou em seu site que a cantoria Rita Lee apresentou um programa na emissora na década de 1980. Em 1986, ela apresentou o “Radioamador”, uma atração de uma hora de duração que ia ao ar todos os sábados, às 18h. Durante os 35 programas transmitidos, Rita divulgou artistas que surgiam na época e entrevistou personalidades como Supla então, líder do Tokyo, e Virginie, vocalista do Metrô.
Rita Lee era acompanhada no “Radioamador” por seu marido Roberto de Carvalho e pelo dramaturgo Antônio Bivar. Quem relembra uma passagem dos bastidores do programa é Paulão de Carvalho, vocalista das Velhas Virgens, que era estagiário da 89 FM na época. Segundo ele, a ordem era pra cantora “fazer o que ela quisesse”