São Paulo – Marca chega à maioridade com identidade visual renovada
A Rede BandNews FM, liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, vai completar 18 anos em operação no próximo dia 20. A estreia ocorreu em 2005 com o jornalista Carlos Nascimento fazendo a apresentação da emissora jornalística. Como forma de comemorar a sua “maioridade”, a BandNews FM estreou na terça-feira (2) uma nova identidade visual. Ao longo do mês, nas cidades com a presença da BandNews FM, monumentos públicos serão iluminados nas cores da rádio.
A campanha institucional destaca o lema “maior de idade, maior com você”, reforçando a busca cada vez mais frequente de estar perto dos ouvintes. Durante o mês de maio, a rede contará com diversas ações para comemorar o aniversário. A rede também está divulgando novas peças de divulgação e renova o pacote gráfico usado nas redes sociais. Os âncoras do Jornal BandNews Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto estarão nas cidades que compõem a rede, começando pelas praças que foram inauguradas junto com a emissora em São Paulo: Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Nova marca
O Grupo Bandeirantes de Comunicação também está com novas artes, que estão sendo utilizadas nos canais digitais da emissora. O material foi planejado para reafirmar o DNA da rádio, de acordo com a diretora-executiva Sheila Magalhães. “A gente aproveita essa data para reafirmar nosso compromisso com o ouvinte de seguir fazendo o jornalismo para gente de verdade. Preocupado com as questões mais importantes para a vida das pessoas, mas trazendo também descontração sempre que possível. Um jornalismo mais plural, que abrace o brasileiro como um todo, preservando os nossos sotaques. Tudo isso já presente no nosso DNA: um jornalismo veloz, ágil, moderno”, ressaltou Sheila.
Thiago Petrim, da equipe de criadores da nova identidade visual, afirmou que o projeto destaca aspectos importantes da BandNews FM. “Com a identidade visual, a gente consegue mostrar tudo que a rádio é: somos maior de idade, maior na credibilidade, maior de idade, maior na prestação de serviço, maior de idade, maior na emoção no esporte”, explicou Petrim.
Em São Paulo, no dia 20 de maio, haverá uma edição especial do Experiência BandNews FM para aproximar a rádio do público. “A rádio, por ser muito próxima do ouvinte, nós queremos levar ela muito para a rua. A gente tem uma programação diferente no ar e na rua. Teremos um estúdio percorrendo o país. Na rua e para estar perto do ouvinte. A troca diária é o diferencial da BandNews FM e não seria diferente agora”, conta a diretora de marketing da Band, Viviane Groisman.