Florianópolis - A estação já opera com as novas configurações técnicas. Entre os investimentos está a aquisição de um novo transmissor
A Udesc FM 100.1 de Florianópolis finalizou o seu processo de melhorias técnicas e já opera com maior potência na Grande Florianópolis. Entre os investimentos realizados está um novo transmissor. A emissora é integrante da Universidade do Estado de Santa Catarina e já está no ar há 25 anos.
Com as novas configurações técnicas, a Udesc FM avançou de A4 para A3 na sua classe de operação, ampliação que já possibilita melhores condições de abrangência dentro da sua área de cobertura, bem como o avanço na lista de municípios que não recebiam anteriormente o sinal da emissora.
A promoção de classe de operação veio acompanhada de investimentos técnicos, entre eles a aquisição de um novo transmissor, conforme informações da emissora. “A qualidade do sinal é uma questão primordial para prestarmos um bom serviço”. “Subimos de patamar nesse quesito, e isso fará diferença no curto e médio prazo”, afirmou o coordenador da Udesc FM de Florianópolis, Ivan Tonon.
Já para o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Schmitt, a melhoria do sinal é uma demanda muito importante. “Fizemos um esforço para conseguir a autorização e efetivar a compra dos equipamentos, reforçando a atuação desse importante veículo de comunicação e divulgação da universidade”.
Com atuação na Grande Florianópolis, a Udesc FM tem programação voltada ao formato adulto-contemporâneo, mesclando em sua programação músicas dentro dos estilos adulto, rock, alternativo e lado B. Além de atuar em Florianópolis, a marca também está presente em Joinville (91.9 FM) e Lages (106.9 FM), municípios localizados respectivamente nas regiões do Norte Catarinense e Meio Oeste.