Campinas - A estação já opera com as novas configurações técnicas
A Nativa FM 89.3 de Campinas finalizou o seu processo de melhorias técnicas e já opera com um sinal mais potente na região de Campinas. A novidade ocorre após a estação obter um aumento do seu porte técnico. A emissora está promovendo uma campanha que enfatiza a ampliação do sinal.
Com as novas configurações técnicas, a Nativa FM avançou de A2 para a classe A1 de operação, ampliação que já possibilita melhores condições de abrangência dentro da sua área de cobertura, bem como o avanço na lista de municípios que não recebiam anteriormente o sinal da emissora.
A promoção de classe de operação já fez com que a estação atualizasse o seu sistema de transmissão dentro das novas configurações técnicas regulamentadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde a efetivação do processo de ampliação, o tudoradio.com vêm recebendo mensagens de colaboradores que relatam as melhorias, inclusive com registro de captação oriunda de São Paulo.
A última novidade relacionada ao aspecto técnico da estação que abriga a Nativa FM em Campinas foi registrada em 2016. Na ocasião, a emissora estreou o seu novo parque de transmissão e em novo local. Além de novos equipamentos, a estrutura ficou mais próxima de Campinas, o que fez com que o sinal ganhasse mais força no município.
Com foco na Grande Campinas, a estação em 89.3 FM é originada a partir de Amparo, no Circuito das Águas. A topografia do local onde se encontra a torre é privilegiada e conta com 1.036 metros de altitude. Devido a essa questão e também do porte técnico considerável, a Nativa FM conta atualmente com uma das maiores abrangências do interior paulista.
Nativa FM promove campanha para destacar ampliação de sinal
A Nativa FM 89.3 de Campinas vem trabalhando uma campanha para divulgar as melhorias relacionadas ao seu sinal nas mais diversas regiões onde o sinal é captado.
Uma das formas que a emissora está trabalhando a ação é em sua programação e também por meio das redes sociais, através de publicações que informam a audiência sobre a ampliação do sinal e convidam estes para sintonizar a emissora. A campanha também inclui um vídeo, que foi publicado no canal da Nativa no YouTube.
Integrante ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM também conta com o apoio da Band Mais TV para a veiculação da campanha, através de chamadas que são executadas no decorrer dos intervalos comerciais.