Recife - Estação popular e de entretenimento também passa a ser ouvida em Petrolina, Pesqueira e Limoeiro
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lança nesta segunda-feira (30) a sua nova rede estadual de rádios em FM, projeto que terá foco no entretenimento popular, música regional e prestação de serviços. Trata-se da Rádio JC FM 76.1 do Recife, marca que também já iniciou suas operações no interior de Pernambuco, através das praças de Petrolina, Pesqueira e Limoeiro. Em todos os casos as FMs envolvidas na novidade estavam carregando a marca da Rádio Jornal. As mudanças nesses quatro canais em FM foram relatadas neste domingo (29).
A Rádio JC FM já está no ar no Recife através da estação 76.1 FM, originada da migração AM-FM da tradicional Rádio Jornal AM 780. Desde 7 de maio de 2021, quando foi inaugurada a nova faixa do FM estendida (iniciada justamente em 76.1 FM), a Rádio Jornal passou a operar nesta nova sintonia, repetindo a programação que já é ouvida em 90.3 FM desde dezembro de 2014. Agora a 76.1 FM deixa a operação simultânea com a 90.3 FM e inicia uma trajetória de cabeça de rede da nova marca "Rádio JC FM".
Outras três FMs que estavam carregando a marca da Rádio Jornal no interior pernambucano também reforçaram a presença da nova marca no estado. Já estão no ar as estações Rádio JC FM 90.5 de Petrolina, Rádio JC FM 99.5 de Limoeiro e Rádio JC FM 90.9 de Pesqueira. Essas duas últimas são originadas na faixa AM, à exemplo da cabeça de rede no Recife. A até então Rádio Jornal de Pesqueira havia migrado para o FM em 2018 e Limoeiro estreou no canal atual em 2021.
A Rádio JC FM tem como slogan a frase "A rádio que toca Pernambuco", que dá uma dimensão de como será o norte da nova rádio. A programação é recheada de personalidades já conhecidas pela população através de outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, oferecendo conteúdos no formato de entretenimento e serviços. A grade conta com música, com foco nas produções locais e também terá transmissão de futebol.
Já a Rádio Jornal, consolidada entre as maiores audiências do FM no Grande Recife, ainda segue com outras emissoras no interior. Até o momento, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação não incluiu as atuais Rádio Jornal FM 91.3 de Caruaru e Rádio Jornal FM 107.5 de Garanhuns na nova rede, estações que também foram originadas na faixa AM e fizeram as suas migrações para o FM no ano passado.