27 janeiro 2023

Rádio Independente acompanha atividades voltadas aos 10 anos da tragédia da boate Kiss

 Lajeado - A programação terá início a partir das 10h e será levada ao ar tanto no dial, quanto nos canais digitais da emissora

A Rádio Independente FM 91.7 de Lajeado (RS) irá acompanhar nesta sexta-feira (27), a programação realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria em relação a tragédia da boate Kiss, que completa hoje 10 anos. Dois repórteres da emissora estão em Santa Maria (RS) para relatarem os fatos e acontecimentos referentes à tragédia. A programação terá início logo mais às 10h e poderá ser acompanhada tanto no dial, quanto nos canais digitais da rádio.Nesta sexta-feira (27) completam-se 10 anos do incêndio na casa noturna, que vitimou 242 pessoas, além de deixar 636 feridos. A tragédia foi considerada a maior do tipo do Rio Grande do Sul, sendo o quarto maior do Brasil. Desde a última segunda-feira (23) estão sendo realizadas diversas atividades voltadas à tragédia. Aa ações prosseguem hoje com programação feita pela prefeitura da cidade, com apoio da AVTSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) e do Serviço de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Santa Maria.

A audiência que acompanha a programação da Rádio Independente de Lajeado terá a oportunidade de conferir ao longo do dia os fatos e acontecimentos alusivos à tragédia, por meio dos trabalhos realizados através dos repórteres Joel Alves e Vinicius Mallmann. As atividades desta sexta-feira terão início logo mais às 10h, quando será realizada a abertura, seguido de um culto ecumênico.

Os movimentos realizados se concentram na Praça Saldanha Marinho e reúnem familiares, sobreviventes, pessoas que trabalharam para socorrer as vítimas e comunidades em geral. Além da abertura e do culto ecumênico, também deve ocorrer ao longo de hoje (27) a soltura de 242 balões para homenagear as vítimas. Já no período da noite acontecem todas as conversas, incluindo um movimento criado em 2013 que tem o nome de "Kiss: que isso não se repita. Haverá também um encontro entre profissionais que produziram conteúdos (livros e documentário) voltados à tragédia. Na ocasião, eles irão abordar sobre "Por que contar essa história 10 anos depois?".

Toda a programação especial referente a tragédia ocorrida na boate Kiss poderá ser acompanhada no dial, em 91.7 FM. Além disso, a Rádio Independente também transmitirá a cobertura através de seus canais digitais, incluindo o site da rádio e o canal da emissora no YouTube.