06 outubro 2022

Rádio Clube avança no processo de migração AM-FM e já opera em caráter experimental no Leste Paulista

 Itapira - O início das transmissões em 93.1 FM foi percebido recentemente

O processo de migração AM-FM tem movimentado o dial de várias regiões do país, sendo ele na faixa estendida ou na convencional do FM. Desta vez a novidade fica por conta da Rádio Clube FM 93.1 de Itapira, emissora que iniciou no dia 22 de setembro a sua operação em caráter experimental na nova sintonia. 

Conhecida por sua atuação em 930 AM,  a Rádio Clube está desde a segunda quinzena do ano passado sob nova gestão administrativa. Cerca de um ano após as novidades relacionadas à gerência, a emissora agora deu início a operação na nova sintonia, fruto da conclusão do processo de migração AM-FM, este que posicionou a estação dentro da chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz).

Com a migração AM-FM da emissora Itapira, a região de Campinas passa a contabilizar a marca de cinco estações. A primeira da lista foi a Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas, seguida pela Rádio Melhor FM 82.9 de LimeiraRádio Brasil FM 81.9 de Santa Bárbara D’OesteRádio Azul FM 82.5 de Americana e, mais recentemente, a Rádio Clube Ararense FM 101.7 de Araras.

Sediada em Itapira, na região da Baixa Mogiana, a estação 93.1 FM foi outorgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe B2 de operação, porte técnico suficiente para fazer com que a emissora seja captada em diversos municípios do Leste Paulista e Circuito das Águas, incluindo Mogi Guaçu, Águas de Lindóia, São João da Boa Vista, Jaguariúna, entre outras.