São Paulo – Emissoras fazem parte do pool que conta ainda com as TVs Band, BandNews e Cultura, além do UOL, Folha de S.Paulo
O primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Presidência da República, Lula e Jair Bolsonaro, será no domingo (16), na capital paulista. Um pool de veículos de comunicação irá transmitir o evento, entre eles, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, a BandNews FM 96.9, a Rádio Cultura FM 103.3 e a Cultura Brasil FM 77.9 de São Paulo. O encontro será realizado na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a partir das 20h.
Pelo Grupo Bandeirantes, além das emissoras citadas, também irão fazer parte do pool a TV Band, o canal de notícias BandNews, Terraviva, AgroMais, Empreender, Band Internacional e BandNews TV Internacional. A TV Cultura, o UOL e a Folha de S.Paulo também integram a rede que irá transmitir e fazer a cobertura do debate.
O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feita pelos jornalistas Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da TV Cultura.
O debate contará ainda com a parceria do Google. Diante do interesse público em torno do evento, o sinal está sendo liberado também para diversas emissoras educativas de todo o país por meio da TV Cultura.
O formato do programa promete dar aos candidatos todas as condições e tempo suficientes para que eles mostrem suas ideias, suas diferenças e suas propostas para o Brasil. “Para o próximo domingo, está agendado um novo momento histórico na Band, talvez o maior desta campanha, quando Lula e Bolsonaro se enfrentarão pela primeira vez nesse segundo turno. Nas regras já aprovadas, com diferenças em relação aos debates estaduais, não faltam inovações e oportunidades para os candidatos finalmente e mais claramente apresentarem o que o país mais espera: soluções programáticas para os problemas da população”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“O debate é o momento adequado para isso e os nossos, com as suas inovações, estão sempre abrindo novos caminhos que certamente serão também aproveitados nos primeiros debates dos próximos anos eleitorais. Tradição que se atualiza”, finalizou Mitre.