08 junho 2022

Parceria Rádio Globo/CBN anuncia transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Catar

 Rio de Janeiro – Rádios se juntam à lista que já conta com outros sete grupos e rádios que também confirmaram a cobertura do torneio

A Rádio Globo FM 98.1 e a Rede CBN (liderada pela CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro e CBN FM 90.5 de São Paulo) divulgaram um anúncio na programação confirmando suas participações nas transmissões dos jogos da Copa do Mundo 2022, que será disputada em novembro, no Catar. 

Com a confirmação das emissoras, o Brasil já conta, por enquanto, com sete grupos e emissoras de rádios que irão fazer a transmissão e cobertura total do torneio que será disputado no Catar, em novembro. 

Além da parceria entre Rádio Globo e CBN, recentemente a Energia 97 FM 97.7 de São Paulo confirmou que irá fazer a transmissão dos jogos da competição de seleções. Também fazem parte da lista a Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre e a Rádio Jornal FM 76.1, FM 90.3, AM 780 do Recife, única emissora do Nordeste a ter adquirido os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar até agora.

Todas as emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação irão transmitir os jogos, porém, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo, vão cobrir todas as partidas. Rádios como a Nativa FM 95.3, Play FM 92.1 e a Band FM 96.1 de São Paulo também estão envolvidas no projeto de cobertura com notícias e transmissões dos jogos da Seleção Brasileira.

Além do Grupo Bandeirantes, outras marcas importantes do rádio brasileiro também confirmaram a cobertura do torneio. A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte confirmou a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Catar. Com isso, a emissora mineira estará em sua 15ª edição do torneio, estando presente desde a Copa do Mundo de 1966, que foi realizada na Inglaterra.

Grupo Jovem Pan também adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no final do ano no Qatar. Segundo as informações que foram apuradas pela redação do portal tudoradio.com, tanto a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 e pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo terão a oportunidade de retransmitir as partidas.

rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo também vai realizar a produção de conteúdo exclusivo e uma programação especial alusiva ao evento. Vale ressaltar que a marca também realizou a cobertura de outros eventos esportivos importantes como os Jogos Olímpicos.