São Paulo – Perfil do programa Pânico bateu a marca de 3 milhões de inscritos na plataforma
O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620, TV Jovem Pan News e Panflix) ultrapassou a marca de 5 milhões de inscritos no seu canal oficial no YouTube. O crescimento da emissora na plataforma é 100% orgânico e resultado de uma série de iniciativas, como inovações na grade da programação, conteúdo diferenciado, cobertura de notícias do Brasil e do mundo. Além disso, o YouTube confere ao público a possibilidade de acompanhar os programas em tempo real e os cortes dos melhores momentos da programação gratuitamente. A Jovem Pan FM também é destaque no volume de audiência no dial.
Segundo o levantamento divulgado pelo próprio grupo, a Jovem Pan é líder tanto de inscritos quanto de visualizações no YouTube. “O alcance da liderança no número de inscritos e de visualizações no nosso canal no Youtube muito nos alegra. É um grande reconhecimento ao enorme esforço de todos do Grupo Jovem Pan e uma mostra de que estamos fazendo um bom trabalho e trilhando o caminho certo. Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, afirma a coordenadora de YouTube da Jovem Pan, Luísa Sena.
O grupo também tem investido na ampliação da sua equipe, da quantidade de pílulas e programas que disponibiliza em seu canal no YouTube e no aprimorado das técnicas de SEO (otimização de mecanismos de busca) para facilitar a localização de seus vídeos.
Programa Pânico também registra crescimento na plataforma
O canal do programa Pânico no YouTube ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. “Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as "tretas" geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.
A redatora de YouTube do Pânico, Natália Barão, assiste ao programa completo para não perder nenhum desses momentos essenciais e aprimorou também os textos com brincadeiras e memes que fazem sentido para a audiência. Além disso, o editor do canal no YouTube, Kevin Ruffo, produz thumbnails (imagem em miniatura) e artes para a comunidade, que também conversam com esse estilo descontraído. A produção do Pânico também tem aperfeiçoado as técnicas de SEO nos vídeos para que eles atinjam mais pessoas e utilizado mais ferramentas que provocam o engajamento com o público.
“O programa ocupa um nicho bastante único e o crescimento do canal também ocorre de maneira orgânica. O recorde do número de inscritos comprova a relevância do Pânico e a sua capacidade de adaptação aos novos tempos digitais, além, é claro, da aceitação e preferência do público. O número de comentários nos vídeos da atração varia bastante de acordo com os entrevistados. Entretanto, o canal tem uma média de mais de 46 mil comentários por mês em 2022, conclui Luísa.
Jovem Pan FM também registra crescimento no dial
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo (jovem/adulto-jornalismo/esportes) também tem registrado crescimento em sua audiência. Nos últimos anos a emissora já estava consolidada entre as FMs que estão acima dos 2 milhões de alcance, além da vice-liderança geral nesse quesito. A novidade agora é a aproximação da 100.9 FM da marca dos 3 milhões. Hoje a Jovem Pan FM alcança 2.9 milhões de pessoas no dial, isso em 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais). Trata-se do terceiro maior valor do FM brasileiro.