20 março 2023

Sistema Nordeste de Comunicação unifica gestão de emissoras na Bahia

 Salvador - Itapoan FM e Nordeste FM são duas das cinco estações que contarão com uma mesma gestão

O Sistema Nordeste de Comunicação, liderado pela família Irujo, anunciou recentemente a unificação da gestão de suas cinco emissoras FM e duas AM na Bahia, incluindo a principal, Itapoan FM 97.5 de Salvador. O grupo baiano é composto pelas seguintes emissoras: Rádio Cruzeiro AM 590 e Itapoan FM, ambas de Salvador; Nordeste FM 95.3 e Rádio Subaé AM 1080 de Feira de Santana; Serrana FM 93.9 de Dias d'Ávila; Paraguassú FM 102.7 de Cachoeira; e Santo Amaro FM 105.5 de Santo Amaro.

A decisão foi tomada sob a presidência de Luíz Pedro Irujo, que trabalha ao lado de sua esposa Rita e seu filho Pedro, visando consolidar as operações das rádios sob um único comando, direção e propósito.

Neste mês, a Itapoan FM reintegrou Josenel Barreto, locutor de destaque com histórico de boa audiência local, ao seu quadro de profissionais. Barreto assumirá um horário nobre na programação e também será responsável pela direção artística da emissora.

Segundo a imprensa local, o Sistema Nordeste de Comunicação buscará aprimorar sua atuação regional e local, com a promoção e apoio de importantes eventos na região metropolitana, como a Vaquejada de Serrinha e a Micareta de Feira de Santana. A estratégia inclui a expansão das atividades no raio de Salvador, Recôncavo Soteropolitano, Cachoeira, Santo Amaro e na microrregião de Feira de Santana.

A Itapoan FM é uma das maiores audiências do rádio baiano, também figurando entre os maiores alcances de ouvintes únicos da Grande Salvador, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Sua grade atual é de formato popular/hits e também conta com transmissão de futebol local.