08 março 2023

Rádio Folha FM estreia podcast Expressão Livre

 Recife - Ao todo são mais de 20 episódios, que estão sendo veiculado pela emissora e também disponibilizados no Spotify

A Rádio Folha FM 96.7 do Recife estreou recentemente o podcast Expressão Livre. O material é produzido pelos alunos do curso de jornalismo da Unicap-PE (Universidade Católica de Pernambuco). Ao todo são mais de 20 episódios, que estão sendo veiculados pela emissora e também disponibilizados no Spotify.

Sob a mediação de Andréa Trigueiro, professora, especialista em Direitos Humanos e atual coordenadora do curso de Jornalismo da Unicap-PE, a audiência da Rádio Folha FM já pode acompanhar semanalmente episódios com temas de interesse dos estudantes da instituição. No último dia 4 o Expressão Livre trouxe como tema os "Direitos da População Trans". Entre os conteúdos, o episódio mostrou sobre as dores e as estatísticas que povoam a comunidade trans.

"Compreender o mundo por meio da comunicação, abordando temas que são relevantes para os estudantes, que vieram de escutas deles, são ideias que envolvem o Expressão Livre. Além disso, por meio dele, vamos passar por todas as etapas de uma produção jornalística do rádio, desenvolvendo com eles habilidades", ressaltou Trigueiro, em visita ao estúdio da Rádio Folha, localizado na Folha de Pernambuco.

Além de ser veiculado semanalmente na programação da Rádio Folha FM, os episódios do podcast Expressão Livre também estão sendo disponibilizados na plataforma Spotify. Ao todo são mais de 20 episódios.

A Rádio Folha FM 96.7 atua no Grande Recife. Além da atuação no off-line, a emissora se faz presente no digital com a disponibilidade de sua programação e conteúdos na internet, através de ferramentas como YouTube, Facebook, Instagram, SoundCloud, Spotify e Deezer.